Mandato participativo: Welbe Macedo detalha trabalho no primeiro semestre

Durante a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Caetano do Sul antes do recesso parlamentar, o vereador Welbe Macedo utilizou a tribuna para apresentar um balanço das atividades desenvolvidas no primeiro semestre de sua primeira legislatura. Em seu discurso, o parlamentar destacou o trabalho intenso e a dedicação de sua equipe, com forte atuação nas comunidades da cidade.

Segundo o vereador, mais de 300 atendimentos presenciais foram realizados diretamente em seu gabinete, além de inúmeras visitas domiciliares e participação ativa em eventos comunitários. No total, a Câmara Municipal registrou 2.971 proposituras no semestre. Entre os 21 vereadores, Welbe Macedo ficou entre os três mais produtivos.

Somente em seu mandato, foram apresentados 26 Projetos de Lei, 24 Requerimentos e 305 Indicações Parlamentares, totalizando 355 proposituras.

“Cada proposta foi elaborada com responsabilidade, escuta ativa e olhar técnico. São iniciativas de muita qualidade, sempre com foco no bem-estar da nossa população. Nada disso seria possível sem uma equipe engajada, sensível e comprometida com o futuro de São Caetano do Sul”, afirmou o vereador.

Nesse mês de julho, uma das proposituras de Welbe (indicação 3231/2025) foi atendida pelo Executivo Municipal: a contratação de artistas locais para os festejos do aniversário da cidade. A medida, além de valorizar os talentos da cidade, representa uma alternativa econômica em relação à contratação de shows de alto custo. “É uma ação que une incentivo cultural, responsabilidade fiscal e valorização dos nossos artistas”, explicou.

Propostas em destaque
Entre as principais proposituras apresentadas por Welbe Macedo, estão iniciativas voltadas à saúde, cultura, inclusão e proteção social:
Programa de Prevenção de Quedas em Idosos
Criação do Circular da Terceira Idade
Implantação de Salas Sensoriais em espaços públicos
Jardim Sensorial Inclusivo
Medidas de prevenção ao vício em jogos e apostas online (ludopatia)
Atendimento odontológico especializado para vítimas de agressão
Retorno do programa Circular Saúde
Criação de Centro Esportivo para a Terceira Idade, com foco em esportes competitivos
Projeto de Lei para ampliação e conscientização sobre a licença-paternidade
Estudos para a expansão dos participantes na tradicional Prova de Reis
Reforma da iluminação e contratação de equipe de limpeza para o Centro Recreativo Lázaro de Assis
Implantação de Wi-Fi gratuito nos CISEs (Centros Integrados de Saúde e Educação da Terceira Idade)
Programa de suplementação nutricional para atletas amadores com mais de 50
Aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres
Projeto de Lei que prevê punições administrativas no combate à violência contra a mulher
Projeto de Lei de promoção da defesa pessoal da mulher no âmbito municipal