Janeiro Branco: Shopping Metrópole promove campanha de conscientização sobre os cuidados com a saúde mental

O ano começa com uma ativação diferente no Shopping Metrópole. Por meio de uma iniciativa da ALLOS - mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina, da qual o empreendimento faz parte – todos os visitantes, clientes, lojistas e colaboradores do empreendimento estão sendo convidados a refletir sobre o Janeiro Branco, isto é, a importância dos cuidados com a saúde mental.
A campanha, que traz mensagens lúdicas de conscientização em diversos pontos físicos do local, com mensagens nos corredores, escadas rolantes, totens e tapumes, bem como nas redes sociais do shopping, vai ao encontro de estudos recentes os quais evidenciam o aumento de diagnósticos de ansiedade, depressão e outros problemas psicológicos na população brasileira, sobretudo neste pós-pandemia.
O Janeiro Branco traz os mascotes Serô, Dodô, Mel, Cici e Gaba para as interações, que contemplam ainda ações para o público infantil, como atividades ‘Risque e Rabisque’.
“Este é um assunto que requer muita atenção e nada mais relevante do que atuarmos de forma preventiva quando falamos de saúde. Neste Janeiro Branco, vamos abordar esta temática no shopping de forma acolhedora, compartilhando frases de apoio e dando dicas de pequenas ações para o nosso dia a dia. A ideia é fomentar os cinco principais hormônios relacionados às emoções Serotonina, Endorfina, Melatonina, Ocitocina e Gaba”, explica Valéria de Biasi, superintendente do Shopping Metrópole.
A diretora de Marketing da ALLOS, Ana Paula Niemeyer, comenta que a campanha estimula a conscientização sobre uma das maiores preocupações contemporâneas e desperta a conexão direta não somente com os clientes, mas também com lojistas e colaboradores. Segundo ela, os shoppings funcionam como um potente canal de comunicação, dado o volume de pessoas que recebem.
Sobre o Shopping Metrópole- Inaugurado em maio de 1980, o empreendimento conta com 179 operações, entre elas, seis âncoras (Academia Smart Fit, C&A, Lojas Americanas, Marisa, Renner e Riachuelo) e cinco restaurantes (Outback, Si Señor, Pecorino, Madero e Macaxeira), além de um novo complexo da Rede UCI Cinemas com nove modernas salas de exibição. Em 2008, o Shopping Metrópole foi o primeiro empreendimento da região do ABC a receber a certificação segundo a norma ISO 14001 do seu Sistema de Gestão Ambiental.
Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 22h. Praça Samuel Sabatini, 200, Centro, São Bernardo do Campo (SP). SAC: (11) 3166-5251.
Site | @ShoppingMetropole
Sobre a ALLOS- Somos a mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados - referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam.
Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.