FreeCô aposta em ação inusitada com paródia do famoso jingle "Pamonhas de Piracicaba" na região do ABC

"Pamonha, pamonha, pamonha. Pamonha de Piracicaba. É o puro creme do milho-verde...". Algo soa familiar, não é mesmo? O famoso jingle que popularizou a respectiva cidade em todo o Brasil foi o ponto de partida para a mais nova ação de marketing da FreeCô – marca do primeiro bloqueador de odores sanitários do país – divulgada nas redes sociais da empresa no último dia 21, em um vídeo disponível no Instagram (https://www.instagram.com/p/CnrZ-dRIMk5/) e YouTube (

O bordão gravado na década de 1970, com o objetivo de acelerar a venda de pamonhas, deu espaço para uma paródia pautada na criatividade, no bom-humor e no saudosismo: "FreeCô, FreeCô, FreeCô. Na hora de fazer o puro creme do nº 2, tem que usar FreeCô, minha senhora...". Essa releitura cômica da gravação ecoou nos alto-falantes de um carro que percorreu as ruas de São Paulo, Guarulhos, Osasco e do ABC paulista para impactar e conquistar o público.

A ação circulou em bairros residenciais e locais de grande aglomeração durante quatro semanas. "FreeCô é uma marca construída em um pilar de bom humor que se comunica com todo mundo, sem distinção.

A partir disso, a ideia de fazer a paródia com o tradicional carro da pamonha nasceu naturalmente. Veículos de som são superpopulares e, hoje, têm um tom saudosista agradável que virou tema de humor saudável no imaginário geral", destacou Adilson Batista, CMO da FreeBrands.

"A recepção foi muito boa, como esperávamos. A memória agradável dos tradicionais carros de pamonha ajudou a 'entregar' uma ação de maneira leve. Atingimos nosso objetivo de ampliar o conhecimento da marca de forma curiosa, inesperada, criativa e até mesmo afetiva", acrescenta o executivo.

O objetivo da marca era impactar de forma inesperada o público-alvo do produto e ampliar seu alcance com uma ação inusitada, criando um momento descontraído para que pudesse ser registrado e até compartilhado nas redes sociais.

A empresa ainda planeja uma série de ações pontuais, a exemplo dessa, para 2023. A intenção é construir a visão de que a FreeCô é uma marca alegre, bem-humorada, pouco invasiva e atual, antenada com a cultura e com os acontecimentos do momento.

Sobre a FreeCô: Primeiro bloqueador de odores sanitários do Brasil, a FreeCô surgiu em 2015 como um produto inovador no setor de higiene pessoal com o objetivo de contribuir para o bem-estar das pessoas.

Nos últimos anos, a empresa expandiu a atuação, desenvolvendo novas fragrâncias e novos formatos, além de investir em novos itens, como o FreeCô Pro, ideal para espaços corporativos. Para saber mais, acesse: http://www.freeco.com.br/ ou @freecobrasil.

Sobre a FreeBrands: Empresa criada em 2020 para administrar as marcas FreeCô, o primeiro bloqueador de odores sanitários do país criado em 2015; Free Wipes, os lenços umedecidos antissépticos; Free Bite, produto que alivia a coceira e o desconforto causado por picadas de insetos; Kissu, spray bucal que elimina o mau hálito; e Beta, novo hidrante labial feito com os ingredientes naturais do Brasil e a mais moderna tecnologia de hidratação. Para saber mais, acesse: www.freebrands.com.br ou @freebrandsbrasil