Esquadrão Andreense entrega documento à liderança nacional do governo federal solicitando revisão da Lei Geral do Esporte

Em um encontro ocorrido na última quarta-feira (28/06), representantes do Esquadrão Andreense, incluindo sócios, fundadores e ex-presidentes, entregaram pessoalmente um documento ao deputado federal Jilmar Tatto, que também é secretário nacional de comunicação do PT.
Durante o encontro, a Esquadrão Andreense entregou o documento da ANATORG solicitando a revisão dos parágrafos 5 e 6 do artigo 178 da Lei Geral do Esporte, por considerá-los inconstitucionais. Essa reunião teve como objetivo fortalecer a posição da ANATORG, que busca promover discussões em prol de um ambiente esportivo mais justo e transparente.
"Nós somos contrários à responsabilização coletiva e trouxemos exemplos práticos de outras corporações para que o Deputado pudesse compreender a gravidade da injustiça e o tamanho do preconceito que as torcidas organizadas enfrentam no país. Atualmente, por exemplo, um policial mau comportado é afastado de suas funções e tem o direito de se defender plenamente, sem que a corporação seja penalizada coletivamente. Então, por que as torcidas são tratadas de forma diferente?", disse Marcus Silva, o MKU, co-fundador da Esquadrão Andreense.
O deputado Jilmar Tatto afirmou que irá buscar abrir um diálogo com o Ministério dos Esportes para encontrar caminhos que possam atender às demandas apresentadas pela Esquadrão Andreense e pela ANATORG.
Ele destacou a importância de promover um debate construtivo visando à melhoria do ambiente esportivo, levando em consideração as preocupações levantadas pela torcida e pela associação.