Em iniciativa do presidente Pio Mielo, Legislativo de São Caetano faz doação de câmeras para ampliar segurança nas escolas

Os trabalhos da Câmara Municipal de São Caetano do Sul vão além da formulação de propostas e leis e fiscalização do Executivo. Entre as atribuições também se destacam a parceria com entidades da sociedade civil e a atuação em harmonia com os demais poderes. Em uma ação de colaboração direta com a evolução da Educação de São Caetano e com a segurança das escolas municipais, o presidente do Legislativo, vereador e professor Pio Mielo (PSDB), em ato administrativo promoveu a doação de 93 câmeras de segurança e sete televisores para a Secretaria de Educação da Prefeitura.

Os equipamentos serão utilizados para aprimoramento da segurança dentro e fora das unidades escolares. Com mandato focado na Educação e educador por profissão e paixão, Pio Mielo explicou a importância de iniciativas que incrementam a parceria entre a Câmara e a administração municipal.

“Nosso papel é contribuir com a Educação e a Segurança Pública do munícipio e a Câmara Municipal tem exercido um papel fundamental para isso, seja na discussão de projetos ou na aprovação de leis. Na condição de pai, professor, vereador e presidente da Câmara Municipal, tenho orgulho de, com essa doação de equipamentos, efetivamente atuar em prol da segurança e educação das nossas crianças e jovens”, disse Pio Mielo.

As doações incluíram equipamentos com menos de um ano de uso, seminovos e alguns mais antigos. No momento da desinstalação, as câmaras passaram por processos de avaliação técnica, procedimentos de limpeza e acondicionamento. Após análise pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Prefeitura de São Caetano, todos aparelhos foram considerados aptos para uso – inclusive estavam em pleno funcionamento durante seu período de operação nas instalações internas e externas do prédio do Legislativo.

A sede da Câmara continua coberta com monitoramento por câmeras, com equipamentos e softwares integrados ao Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura.