Duquesa, MC Akin, Magrão e mais no aniversário da Fábrica de Cultura Diadema
Fim de ano é sempre um momento de festa e na Fábrica de Cultura Diadema não será diferente. Além de comemorar o ano repleto de ações para a comunidade, o equipamento cultural da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e gerenciado pela Organização Social Poiesis, está celebrando o 6º aniversário. A comemoração será no sábado, 7, das 13h às 22h, e contará com a presença de diversos artistas que já passaram pelas formações da Fábrica de Cultura.
A festa deste ano terá uma programação agitada, inclusive para as crianças. É o caso do show de Moshood, de 13 anos, com os singles 'Abraçar Você' e 'Sou Moshood Tenho Atitude'; e da apresentação artística de Eloísa, de 11 anos, que unirá música, capoeira e dança para se expressar. Ambos já participaram de diversas formações na unidade.
A banda Toke Batoque trará músicas de diferentes ritmos, performances de poesia e contação de histórias. Outro destaque da programação são apresentações circenses, entre elas, a Palhaça Severina e Banda desafiando a plateia com jogos divertidos e música; e o grupo Mil CircoLartes que mostrará os encantos circenses para incentivar a empatia e a conexão social, trabalho que vem realizando há nove anos em periferias de Diadema pelo projeto Circo Di Quebrada.
O aniversário da unidade localizada em Diadema ainda contará com apresentação do rapper Magrão, artista conhecido principalmente pela cena das batalhas, e da rapper Duquesa. O público também poderá aproveitar sets dos DJs Gustavo Bispo, Luiza 2000, Malu, Black Queen, MC Akin, Gabi d'Oyá e TMac, figura do rap nacional com o projeto "Do Samba viemos pro Samba voltaremos".
Pipoca, algodão doce, plataforma 3D e algumas surpresas estarão disponíveis para o público durante toda a festa.
Para conhecer mais sobre o trabalho das Fábricas de Cultura e formas de apoiar, acesse o site do Programa.
https://www.fabricasdecultura.org.br/apoie/
SERVIÇO:
Toda a programação é gratuita. Classificação: Livre
Os destaques, a seguir, não exigem inscrição. É só chegar e aproveitar!
Fábrica de Cultura Diadema
Rua Vereador Gustavo Sonnewend Netto, 135, Centro – Diadema | Tel: (11) 4061-3180
Aniversário de 6 anos da Fábrica de Cultura Diadema
7/12, sábado, das 13h às 16h (atividades circenses), e das 14h às 22h (apresentações músicais).
Funcionamento das unidades: terça a sexta, das 9h às 20h
Unidades Iguape e Vila Nova Cachoeirinha, das 9h às 21h.
Núcleo Taipas, de terça a sexta, das 9h às 21h30
Unidade Jaçanã, das 9h às 21h
Unidade Osasco, das 9h às 21h (terças, quintas e sextas) e das 9h às 19h (quartas)
Sábados, das 9h às 17h, com exceção do Núcleo Taipas que abre das 9h às 17h30.
Domingos: Fábricas de Cultura funcionam no domingo somente em caso de programação cultural.
Funcionamento das bibliotecas: de terça a sexta, das 9h às 19h.
Sábados: das 9h às 17h (conforme a programação) | Domingos: Fechadas.
Acessibilidade: as Fábricas de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, Brasilândia, Jaçanã, Capão Redondo, Jardim São Luís, e Diadema, oferecem rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, elevador, sanitários acessíveis, piso tátil, equipamentos que permitem a leitura para pessoas com deficiência visual e motora, impressoras braille, leitor de audiobooks e acervo com mais de 191 exemplares em braille (livros e audiobooks), além de dicionário em Libras. A Fábrica de Cultura Osasco tem rampa de acesso, elevador e os recursos de acessibilidade na Bibliotech, enquanto a Fábrica de Cultura Iguape tem piso tátil nas escadas e elevador.
SOBRE O PROGRAMA FÁBRICAS DE CULTURA
As Fábricas de Cultura da zona norte e sul de São Paulo, Diadema, Osasco e Iguape - Programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e gerenciado pela Poiesis - são espaços de acesso gratuito que colaboram na ampliação do conhecimento cultural por meio de diversas atividades artísticas e formativas. Em 2024, todas as unidades gerenciadas pela Poiesis contam com o patrocínio do Instituto CCR, ViaMobilidade e do Mercado Livre, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Apoios como estes contribuem na melhor realização de atividades de formação e difusão cultural para crianças, jovens e adultos das comunidades periféricas onde as Fábricas de Cultura oferecem cursos, bibliotecas, estúdios de gravação e atrações artísticas.
SOBRE A POIESIS
A Poiesis é uma Organização Social de Cultura que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.
Poiesis – Superintendente de Comunicação e Desenvolvimento Institucional
Renata Schermann
Coordenadora de Comunicação
Angela Kina