Daniel Córboda propõe implantação do Smart Sanca para melhoria do trânsito

O vereador Daniel Córboda (PSD) propôs à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), a realização de estudos para implantar o sistema Smart Sanca em áreas de mobilidade. A iniciativa visa aprimorar o gerenciamento do tráfego, agilizar a circulação de veículos e reduzir congestionamentos, aumentando a segurança viária na cidade.

Segundo Córboda, o Smart Sanca permitirá um monitoramento mais eficiente do fluxo de veículos, fornecendo dados em tempo real que ajudarão na tomada de decisões estratégicas. “A tecnologia contribuirá para a fluidez do trânsito, reduzindo impactos como poluição e atrasos, e promovendo a segurança de todos os usuários das vias, incluindo motoristas, ciclistas e pedestres”, explicou

O vereador ainda ressalta que a proposta alinha São Caetano do Sul às práticas de cidades inteligentes (smart cities), integrando-se a outras tecnologias de transporte. “Com a implementação, a cidade oferecerá uma mobilidade mais eficiente, segura e sustentável para toda a população”, finalizou Córboda.