COOP apoia projetos esportivos e culturais por meio de leis de incentivo

Através do pilar Coop Faz Bem Pra Comunidade, da plataforma de responsabilidade social Coop Faz Bem, a rede varejista Coop é a nova apoiadora de dois projetos do Instituto SECI (Socioesportivo, Educacional, Cultural e Inovador), via lei de incentivo fiscal.

Um dos projetos é o Solta o Som Seci, que graças ao Programa de Ação Cultural de São Paulo – PROAC – a Coop está contribuindo para que 300 crianças e jovens de 6 a 17 anos de idade em situação de vulnerabilidade participem de um programa de inserção social por meio da música.

Seu objetivo é incentivar o estudo e a formação musical; promover o interesse e o fazer cultural; contribuir para a formação musical de crianças e adolescentes, incluindo e democratizando o acesso cultural ao público marginalizado, além de possibilitar o empreendedorismo e a economia criativa.

O outro projeto é o Seci no Tatame, que conta com o patrocínio da Coop via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Nele, 360 meninos e meninas de 6 a 18 anos de idade participam de aulas de judô, karatê e jiu-jitsu, no contraturno escolar.

Ao apoiar a iniciativa, a Coop está contribuindo com o acesso ao esporte e garantindo o direito de centenas de crianças e adolescentes, haja vista que as artes marciais contribuem para o desenvolvimento social e estabelecem aprendizados importantes que serão utilizados para sempre, como disciplina, respeito, cooperação e empatia.

Fundado em 1962 no Parque Capuava, em Santo André, o Instituto é uma Organização Não Governamental que trabalha com o combate à desigualdade através do esporte, cultura e da educação, visando garantir melhores oportunidades de vida e pleno desenvolvimento socioeducacional para cerca de 1000 crianças e jovens do ABC paulista em situação de vulnerabilidade social.

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 30 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, uma unidade de loja de conveniência em São Bernardo do Campo (Coop Aqui), um atacarejo em São José dos Campos (Meu Atacarejo) e 73 drogarias, além dos canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.