Comissão da Câmara de São Caetano que discute a carga horária dos servidores da Educação se reúne nesta quinta-feira

A Comissão Especial da Câmara de São Caetano, defendida pelo vereador e líder do Governo Gilberto Costa (Avante), formada para tratar da carga horária dos servidores municipais da Educação, se reúne nesta quinta-feira, 5, com o Sindicato para tratar do tema.

Incluindo o vereador Gilberto Costa, a Comissão também é formada pelos vereadores Bruna Biondi (Psol), Professor Ródnei (Cidadania), Matheus Gianello (PL) e Américo Scucuglia (PTB), sendo os dois últimos membros, respectivamente, relator e presidente, a Comissão foi criada em 20 de abril deste ano para tratar das reivindicações recebidas pela Casa com relação à carga horária dos profissionais da Educação, após a discussão trazida pelas Auxiliares de Primeira Infância (APIs) com relação ao mesmo tema.

“Na hora que nós entramos com o discurso das auxiliares, veio a discussão das merendeiras, das serventes, das serventes provedoras, das lactaristas, então abriu um leque para a gente criar uma Comissão aqui na Casa onde nós estamos nos aprofundando, onde nós estamos trabalhando, para tentarmos trazer também uma solução que possa fazer com que as outras categorias sejam agraciadas com o projeto e sancionado pelo Executivo”, disse o vereador Gilberto Costa durante a sessão ordinária da última terça-feira, 3, quando a redução da carga horária das APIs de 33 para 30 horas semanais foi aprovada em segundo turno pelo plenário da Câmara Municipal.

Além do Sindicato, a Comissão também pretende ouvir os profissionais da Educação, para que se possam fazer estudos e levar assim uma proposta para a prefeitura, já que este projeto tem que ser encaminhado para a Casa pelo Executivo municipal, por se tratarem de servidores da própria prefeitura.

“Nós vamos fazer um trabalho muito pontual, muito ímpar, mas não dá para ele ser solto. Tem que ser coletivo”, afirmou Costa. “Hoje estamos conseguindo melhorar a carga horária e as condições de trabalho das Auxiliares de Primeira Infância. Depois nós vamos trazer aqui outras demandas e outras soluções (para outras categorias da Educação)”, finalizou Costa em seu discurso na tribuna.