Com mais de 1.800 títulos licenciados, BV Licenciamento Audiovisual aposta em novas frentes de negócios em 2026

A empresa brasileira BV Licenciamento Audiovisual que atua desde 2018 já licenciou cerca de 1.838 projetos que incluem os títulos dos principais estúdios e distribuidores de Hollywood no Brasil, Warner Bros Discovery (WBD) Sony Pictures, Walt Disney Studios, 20th Century Studios, Paramount Pictures, Universal Studios, Lionsgate, Red Bull Mídia, espetáculos Cirque du Soleil e de Bollywood a Eros International Entertainment, além de parcerias com distribuidores nacionais.

São mais de 100.000 exibições públicas fora das salas de cinema em projetos audiovisuais em centros culturais, sessões ao ar livre (Open Air), shopping centers, escolas e universidades, hotéis e polos turísticos, além de museus, festivais e mostras de cinema e cineclubes.

Para 2026, a BV Licenciamento Audiovisual aposta em novas frentes de negócios audiovisuais. O Virtual Screening Room, ou Sala de Cinema Virtual é uma parceria com a Filmbankmedia (acesse o site aqui) joint venture de propriedade da Warner Bros Discovery, Sony Pictures e NT Digital, com tecnologia avançada que possibilita que o público assista ao filme em tempo real e promovam comentários durante a exibição, através de um chat próprio entre o anfitrião e seus convidados. Ideal para clubes de filmes e cine debates liderados por críticos de cinema e influenciadores digitais da sétima arte, mas também de outras áreas, como Recursos Humanos, Psicologia e Tecnologia, por exemplo, que se utilizam do Cinema para promover debates sobre o comportamento humano.

Outra frente importante é a expansão da BV Licenciamento Audiovisual já em operação com a recente inauguração de escritório e equipe própria na cidade do Porto, em Portugal, com o objetivo de promover o licenciamento dos estúdios internacionais que representa, mas também o licenciamento de filmes de distribuidoras e produtoras brasileiras com foco nos países de língua portuguesa.

"Atuo com licenciamento audiovisual há mais de 13 anos e sei, por experiência própria, o quanto é essencial garantir que a magia do cinema chegue a todas as pessoas, de todas as idades. A BV nasceu com a missão de impulsionar a produção cultural — seja em centros culturais, festivais ou mostras de cinema. Representamos os principais estúdios e distribuidores independentes do mercado, licenciando obras de alta qualidade para exibição pública fora das salas tradicionais. Nosso compromisso é levar arte e cultura a espaços que muitas vezes mais carecem desse acesso, ampliando o alcance e o impacto do audiovisual na sociedade.", declara o CEO da BV Renato Bissa Vieira

Sobre Renato Bissa Vieira
CEO na BV Licenciamento Audiovisual, Renato é responsável pela empresa que concede autorização para exibição pública fora das salas de cinema de obras audiovisuais no Brasil e em outros países. À frente da BV desde sua concepção, representando os estúdios internacionais Warner, Sony, Disney, Fox e, também, as independentes Europa Filmes e Imagem Filmes.

Acumula há mais de 13 anos a experiência em Entretenimento e Cinema com envolvimento direto em autorizações não-teatrais e programação cultural usando filmes para entretenimento doméstico (H.E.). Sua atuação identifica e estabelece parcerias estratégicas, com pesquisa de mercado que visa identificar novas oportunidades, recuperação e ou conversão de exibições ilegais sem recolhimento de direitos autorais em faturamento.

Sobre BV Licenciamento Audiovisual
Criada para viabilizar a produção cultural de eventos, festivais, mostras e cineclubes, a BV é a representante legal dos principais estúdios de Hollywood, além de estúdios independentes, onde atua licenciando as obras cinematográficas para exibição pública fora das salas de cinema comercial. Recentemente, abriu um escritório próprio com equipe na cidade do Porto, em Portugal, para ampliar o licenciamento de filmes para outros países com língua portuguesa.

Saiba mais em: https://www.bvlicenciamentoaudiovisual.com.br/