Colaborações com marcas e influenciadores expandem e-commerce de flores

A emoção e a estética se unem no universo das flores em forma de produto que agrega experiências memoráveis, e as parcerias desempenham um papel estratégico na consolidação de marcas. A colaboração entre empresas e influenciadores digitais serve para fortalecer o posicionamento do negócio na Internet, além de expandir o alcance da floricultura e atrair novos clientes.
Colaboração com outras marcas
A cooperação com marcas complementares para o desenvolvimento de produtos e campanhas pode criar oportunidades de negócios para floriculturas online. Essa colaboração acontece por meio de cestas preparadas com itens exclusivos, eventos e decorações para a promoção da imagem da empresa, além do uso de embalagens personalizadas que integram conceitos como sustentabilidade, fortalecendo a presença da marca e ampliando o alcance do negócio.
Influenciadores como embaixadores do e-commerce
Com alto poder de influência na tomada de decisão de compras, a parceria com celebridades da Internet pode beneficiar o e-commerce de flores. Os influenciadores digitais representam um setor que deve movimentar US$ 480 bilhões em 2027, de acordo com dados do banco Goldman Sachs.
É possível convidar influenciadores para realizar lives com produtos de floriculturas online, por meio de atividades como unboxing e reviews de itens. As floriculturas podem aproveitar a época de datas comemorativas para lançar produtos em cooperação com influencers digitais, como coleções temáticas e artigos para o dia das mães, por exemplo.
Além de produtos, as celebridades digitais podem criar conteúdos colaborativos sobre dicas de decoração e curiosidades sobre floriculturas, impulsionando o perfil do e-commerce de flores nas redes sociais.
*Clóvis Souza é CEO da Giuliana Flores, o maior e-commerce de flores do país, com 65% de market share.
Sobre a Giuliana Flores
Criada em 1990 pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores é uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, tendo iniciado seu e-commerce no ano 2000. Enfrentando o boom da Internet, quando várias empresas ponto.com fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, e fortes parcerias com marcas de luxo, como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Milka, Natura, Havanna, Lindt, Chandon, Rommanel, Vivedas, Uatt?, Kopenhagen, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao consumidor. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui nos anos de 2013, 2016, 2017, 2018 e 2021, todos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo E-bit e Selo Site Blindado.
Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.