Câmara de São Caetano realiza 32ª sessão ordinária

Em primeiro turno foram aprovados os projetos dos vereadores Cicinho e Ubiratan Figueiredo referentes ao calendário oficial da cidade. O projeto do primeiro, institui o Dia de Combate à Discriminação de Qualquer Natureza; o do segundo, cria o Março Amarelo PET – Mês da Prevenção de Doenças Renais.

Já em discussão e votação únicas, foi aprovada a moção de repúdio do vereador César Oliva ao ministro da Educação Milton Ribeiro pelo comentário de que alunos com deficiência atrapalham os demais estudantes.

O projeto do vereador Professor Ródnei que institui o Banco de Voluntários das Escolas Públicas, no âmbito do município de São Caetano do Sul, com parecer de inconstitucionalidade, foi arquivado após o autor ter seu pedido aprovado.

Também foi aprovado o projeto de resolução que concede licença para a vereadora Bruna Biondi, do mandato coletivo Mulheres Por Mais Direitos, no período de 10 a 24 de novembro.

O projeto de autoria do Executivo municipal, que altera o Plano Municipal de Educação constante do anexo I da lei nº 5.316, de 18 de junho de 2015, foi retirado da pauta após pedido feito pela Secretaria de Educação ser aprovado pelo plenário.

Ainda na tarde desta terça-feira tomou posse o suplente Roberto do Proerd, ocupando a cadeira do vereador Marcos Fontes, que está de licença até o dia 15 de novembro.