Câmara de São Caetano realiza 15ª sessão ordinária

A Câmara de São Caetano do Sul realizou nesta terça-feira, 20, sua 15ª sessão ordinária do ano tendo em pauta na sua ordem do dia quatro projetos de autoria dos vereadores da Casa.

Dentre as matérias discutidas em plenário estava o relatório apresentado pela Comissão Especial, formada pelos vereadores César Oliva (PSD), Fábio Soares (Republicanos) e Gilberto Costa (PP), para tratar sobre a ocupação realizada pelo grupo denominado Ocupação da Mulher Operária, em imóvel localizado na rua José Benedetti, nas proximidades do número 621, bairro Cerâmica, no município. A relatoria foi aprovada, com voto contrário da vereadora Bruna Biondi (PSOL) e abstenções dos vereadores Getúlio Filho (União Brasil) e Parra (Podemos).

Também foram aprovados o projeto de lei, do vereador Caio Salgado (PL), que institui, no calendário oficial da cidade, o Dia do Terceiro Setor, e a moção de repúdio, do vereador César Oliva, ao Núcleo de Terapias do Grupo NotreDame Intermédica, Hospital e Maternidade Salvalus, pelo episódio ocorrido recentemente onde duas psicólogas foram gravadas zombando e maltratando duas crianças autistas durante uma sessão de terapia. O projeto do vereador Caio foi aprovado em primeiro turno.

Por fim, o projeto de lei que dispõe sobre a distância mínima entre os contêineres azuis (caçambas coletoras de lixo) e os poços artesianos e bicas públicas de São Caetano do Sul, de autoria do vereador Jander Lira (PSB), com parecer de inconstitucionalidade, foi arquivado, após pedido do autor ser aprovado pelo plenário.