Alares abre vagas para programa de trainee em São Paulo
Os programas de trainee costumam ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho escolhida por muitos recém-formados. Em geral, as vagas para esse tipo de posição trazem possibilidades de aprendizado para candidatos de nível júnior que estão com pleno vigor profissional e com uma bagagem recente de conhecimentos técnico e teórico. A Alares, operadora independente de serviços de telecomunicações, reconhece a importância de formar os novos talentos e anuncia a segunda edição do seu ‘Programa de Trainee’.
O processo seletivo contempla oito vagas, exclusivamente para a base da companhia em São Paulo (SP), com atuação nos setores de engenharia, M&A, jurídico, operações, RH, TI e vendas.
As inscrições podem ser feitas até 10 de setembro por meio do site – https://programadetraineealares.gupy.io/. Estão aptos à participação os graduados em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, TI, Telecomunicações, Psicologia, Direito ou áreas correlatas.
Com duração de 18 meses, o ‘Programa de Trainee’ da Alares oferece oportunidades de aprendizado e uma preparação ampla para atuação em empresas.
“O diferencial para os candidatos será a oportunidade de participar de uma jornada de desenvolvimento e capacitação nas operações da Alares, com constante exposição junto à alta direção da empresa. Os trainees passarão por uma imersão em treinamentos, mentoria e job rotation nas áreas profissionais selecionadas, preparando-se para ocupar diversas posições na empresa”, afirma Simone Oechsler, diretora de recursos humanos da Alares.
Background e seleção- A Alares pede que os interessados tenham formação superior concluída entre dezembro de 2021 e dezembro de 2024, inglês fluente, experiência comprovada na área de atuação e disponibilidade para viagens entre as unidades de negócio da empresa.
O ‘Programa de Trainee’ para 2025 terá seu processo seletivo realizado de agosto a dezembro de 2024. Após a fase de inscrições, ocorre a triagem dos perfis, seguida do contato com os selecionados para as próximas etapas. Um business case será desenvolvido pelos candidatos, permitindo que demonstrem suas capacidades analíticas e estratégicas. O próximo estágio consiste em entrevistas com diferentes níveis da organização, incluindo recursos humanos, gestor da área, diretor e CEO. Por fim, todos terão um feedback e os aprovados receberão a proposta para participar do programa. Os trainees recrutados passarão a fazer parte da companhia, dentro do regime CLT.[PM1] [SO2]
“Estes novos colaboradores terão a oportunidade de atuar em um dos segmentos que mais crescem no mundo - as telecomunicações. Além disso, a Alares é uma empresa com uma estrutura pouco hierárquica e burocrática, sendo muito acessível e com alto nível de exposição e autonomia para seus colaboradores”, acrescenta Simone.
Diversidade e inclusão- O RH da empresa é enfático ao reforçar que a diversidade é levada em consideração em todos os processos seletivos. Em 2024, a Alares implementou uma iniciativa, intitulada “Elas na técnica”, focada em contratar mulheres para atuar no campo - isto é, em áreas que são predominantemente masculinas.
2º Programa de Trainee 2025 - Alares
Período de inscrição: 19/08 a 10/09/2024
Duração do programa: 18 meses
Início: janeiro de 2025
Vagas para: engenharia, M&A, jurídica, operações, RH, TI e vendas
Onde se inscrever: https://programadetraineealares.gupy.io/
Sobre Alares
Alares é uma operadora independente de serviços de telecomunicações, que fornece serviços de acesso à Internet de alta velocidade, via fibra óptica, assim como TV por assinatura, telefonia fixa, dados e streaming.
Reúne aproximadamente 2.100 colaboradores e atua em 180 cidades de sete estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Bahia. Tem uma rede de 24.000 km de fibra óptica de alta qualidade, com cobertura para conectar a mais de 2,5 milhões de lares e empresas, atendendo mais de 635.000 clientes.
Além do atendimento telefônico, e por canais digitais, conta com 96 lojas próprias e equipes próprias de atendimento ao cliente e técnicos de campo, para garantir proximidade e qualidade no serviço aos clientes.