Varal Solidário em Diadema aquece moradores do Núcleo 18 de Agosto
O Varal Solidário instalado na quarta-feira (16) no Centro Comunitário 18 de Agosto, no Campanário, atraiu dezenas de moradores que puderem escolher nas araras as peças de roupas mais adequadas ao gosto pessoal. Nas bancadas, os cobertores, edredons e pares de sapatos e sandálias também estavam à disposição das pessoas.
O evento aconteceu no período da manhã e os moradores levaram mais de mil peças de roupas para suas casas. Era escolher, provar e levar, como se estivesse numa loja, um formato que procura humanizar a distribuição de roupas da campanha Aquece Diadema. Mesmo antes da chegada do inverno, o Fundo Social de Solidariedade já levava às comunidades o Varal. "Mas é para pegar somente aquilo que a gente vai usar", disse Dona Carminha, que trabalhou como voluntária e escolheu apenas uma blusinha.
"Amei os dois vestidos que escolhi, eles são muito bonitos", comentou Dona Lurdes, que mora no núcleo desde 1995. Ela elogiou a iniciativa do Fundo Social de deixar as pessoas escolherem o que melhor lhe agrada.
Dona Ana ficou com uma blusinha e um chinelo. "É preciso deixar para quem precisa", sentenciou. E dona Josefa levou lençóis, vestido, cobertor e uma bermuda para o marido. "Eu só tenho que agradecer".
A próxima edição do Varal Solidário será realizada no dia 23 de agosto, no lava rápido Renovação, na rua Amazonas, jardim Ruyce, das 9h às 12h. As doações para a campanha Aquece Diadema devem ser feitas na sede do Fundo Social (Rua Almirante Barrosos, 160, Vila Dirce), na Prefeitura de Diadema (Rua Almirante Barros, 111, Vila Dirce) ou agendar a retirada pelo telefone 4092-5340.