Vacinação covid: quais documentos valem como comprovante de residência

Com o avanço do cronograma de vacinação contra a covid-19, Diadema já entrou na faixa etária dos 20 anos e vacinará na sexta-feira (23/07) pessoas com 28 anos e, na próxima terça-feira (27/07), moradores com 27 anos de idade. A vacinação é por livre demanda, ou seja, não é preciso agendamento prévio, entretanto, é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de endereço.

O comprovante de endereço é importante, pois a quantidade de doses enviadas aos municípios é baseada no número de habitantes de cada localidade. Para facilitar o acesso dos munícipes na faixa etária de 27 a 29 anos e evitar que Diadema vacine moradores de outros municípios antes dos diademenses – o que diminuiria a quantidade de doses para os moradores de Diadema, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância da apresentação do documento de identidade com foto (em que conste o número do CPF) e do comprovante de residência.

Confira abaixo alguns dos documentos que podem ser considerados como comprovantes de residência:

Contas de água, luz, gás, TV, internet, telefone fixo e celular
Contrato ou recibo de aluguel
Declaração recente de Imposto de Renda
Carnês do IPTU e IPVA
Contracheque emitido por órgão público
Demonstrativos do INSS
Fatura de cartão de crédito
Nota fiscal
Boletos e carnê de loja
Comprovante de matrícula de escola municipal
Título de eleitor
Carteirinha de matrícula da UBS
Se não houver um comprovante no nome da pessoa que irá se vacinar, poderão ser apresentados (de forma física ou digital), comprovante que esteja em nome do cônjuge, companheiro (a), pais e filhos, mas desde que seja apresentado junto um documento que comprove esse parentesco e/ou estado civil (como certidão de nascimento, certidão de casamento, entre outros).

Proteção- Para receber a dose, o morador deve comparecer ao posto de vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Para agilizar o atendimento, também é solicitado o preenchimento do pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.,

Quem integra os grupos elegíveis anteriores, e por algum motivo ainda não se vacinou, também pode e deve se imunizar o mais rápido possível. Para isso, basta se dirigir ao posto de vacinação próximo à sua residência.

Confira a lista completa dos 21 postos de vacinação aqui: http://www.diadema.sp.gov.br/secretaria-saude/26592-conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19.

Até hoje (20/07), foram aplicadas 263.942 vacinas contra a covid-19, sendo a primeira dose em 204.763 pessoas, a segunda dose em 49.135 pessoas e a dose única em 10.044 pessoas.