Setembro Amarelo garante a servidores de Diadema participação em oficina culinária
Na próxima terça-feira (20/9), das 9h ao 12h, no Centro de Referência em Segurança Alimentar de Diadema (CRESAND), um grupo de funcionários municipais da saúde participa da oficina "Taioba na Mesa", ministrada por técnicos do Projeto Cozinha Criativa da Secretaria de Segurança Alimentar (SESA).
O curso integra a programação Setembro Amarelo, evento que a vai até o final do mês, em Diadema, com várias atividades de incentivo e prevenção da vida. Entre as atividades rodas de conversas e palestras sobre saúde mental, vivências, caminhadas terapêuticas e meditação.
Setembro Amarelo é uma campanha criada no ano de 2015, com o propósito de conscientizar as pessoas sobre o suicídio. Nesta edição, a Prefeitura, por meio da Secretária de Saúde, realiza a campanha com a temática: "A vida é a Melhor Escolha: Cante, Dance e Saboreie".
"A oficina Taioba na Mesa trabalha com um alimento incomum, também conhecido no universo culinário como Planta Alimentícia Não Convencional (PANC). Durante o curso os participantes vão aprender a preparar a hortaliça, que é nativa da América Central e faz parte da cultura indígena, caiçara e caipira do nosso país", explica a nutricionista e coordenadora do Cozinha Criativa, Fernanda Barbirato Augusto.
Além de rica em fibras, cálcio, magnésio, vitaminas B2, B6 e C, a Taioba tem compostos antioxidantes e anti-inflamatórios e pode ser utilizada para outros fins fitoterápicos.
CRESAND – Rua 1º Sargento Nestor Romualdo Tenório, 102, Centro de Diadema.