Reforma começa a dar nova cara ao Banco de Alimentos
A sede do Banco de Alimentos de Diadema, na região central da cidade, passa por uma reforma que tornará o espaço mais adequado a funcionários do próprio banco e de entidades parceiras e também propiciará melhores condições para o armazenamento dos alimentos.
Entre outras intervenções, a reforma prevê a troca total do piso, conserto do telhado, nova pintura nas paredes, troca e renovação de portas danificadas e instalação de uma cobertura na parte externa, o que facilitará o atendimento de funcionários de entidades parceiras.
Além disso, serão implantados uma grade de proteção para paletes e um balcão de recepção. A obra está sendo feita desde o último dia 4, sem provocar a interrupção dos serviços, e tem duração prevista de três meses, com investimento de cerca de R$ 150 mil.
"Com essa reforma, vamos propiciar um espaço melhor para os trabalhadores e também melhorar o atendimento às entidades parceiras", afirma o secretário da Segurança Alimentar, Geraldo Antônio da Silva (Gel Antônio).
O coordenador do banco, Severino Soares, acrescenta que a renovação do espaço ajudará nas tarefas executadas, trazendo mais agilidade no recebimento, na triagem e no encaminhamento dos alimentos a entidades parceiras para posterior distribuição.
COMO FUNCIONA: O Banco de Alimentos de Diadema recebe doações de supermercados, indústrias alimentícias, feirantes, pequenos agricultores e, sobretudo em campanhas, diretamente da população.
No espaço é também realizada uma triagem dos itens recebidos, sob supervisão de uma equipe de Nutrição, verificando se estão dentro do prazo de validade e próprios para consumo. Os itens são destinados a famílias cadastradas nas instituições parceiras do Banco de Alimentos.
O banco recebe não apenas alimentos, mas também itens fora do segmento alimentício, como produtos de higiene pessoal de limpeza. Para quem se interessa em doar, é possível fazê-lo diretamente no espaço do Banco de Alimentos, na Rua Marechal Floriano, 289. Mais informações podem ser obtidas por telefone ou por e-mail:
Telefone: 11 4057-8008
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.