Rede Lucy Montoro começará a funcionar até o final do próximo mês em Diadema

Nesta terça-feira (10/08), Diadema recebeu o anúncio do início das atividades do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, que funcionará no Centro de Especialidades Quarteirão da Saúde (QS), e a implantação do Restaurante Bom Prato, no bairro Eldorado. A novidade foi garantida pelo vice-governador, Rodrigo Garcia, durante cerimônia no Centro Cultural Diadema, na região central.

“A Rede Lucy Montoro é um sonho antigo da cidade, que vai começar a atender no mês que vem. Esse é o compromisso do Governo do Estado de São Paulo. E também o Bom Prato estará funcionando em breve”, afirmou o vice-governador. A Fundação ABC será responsável pelo atendimento no serviço, por meio de repasse estadual de R$ 630 mil mensais à instituição. A previsão é que sejam realizados aproximadamente três mil atendimentos por mês para a população das sete cidades da Região do Grande ABC.

“Agora no período pós-pandemia é muito importante ter um espaço de fisioterapia, de tratamento para aquelas pessoas que tiveram sequelas. São pessoas que precisam de nossa rede de Atenção Básica e rede especializada, como é a Lucy Montoro. Nossa equipe vai facilitar o que for necessário para atender a população de Diadema e região. Está iniciando um momento de parceria, vamos recuperar o tempo em que a pandemia nós tirou”, ressaltou o prefeito de Diadema, José de Filippi Junior.

A vinda da Rede Lucy Montoro para Diadema é uma parceria entre Prefeitura, que cedeu o local para instalação, e Governo do Estado, que realizou as adequações no prédio e será responsável pela manutenção do serviço na cidade.

De acordo com o projeto inicial serão 2.000 m2, localizados no Quarteirão da Saúde, divididos em recepção e sala de espera, quatro consultórios, posto de enfermagem, ambientes de atendimento individual e em grupo para terapia ocupacional e fisioterapia infantil e adulto, condicionamento físico, banheiros para portadores de necessidades especiais, além de dependências administrativas.

Proteção Social- O vice-governador lembrou ainda alternativas para sair do processo de crise pós-pandemia:

“Ao lado da saúde, que continuará sendo prioridade, há a proteção social. A pandemia escancarou a desigualdade social no Brasil. Agora é hora da gente reforçar os programas sociais e estamos fazendo isso aqui em São Paulo”, avaliou.

Além das duas novidades, também foram anunciadas ações como distribuição de quatro mil vouchers do Programa “Vale Gás”, no valor de R$ 100 e de 4250 cestas básicas do Programa “Alimento Solidário”.

Também estiveram presentes no evento prefeitos e deputados estaduais do Grande ABC, além de secretários municipais e vereadore da cidade.

 

Serviço:

Rede de Reabilitação Lucy Montoro

Ambulatório de Especialidades Médicas Quarteirão da Saúde. Rua Antonio Piranga, 700, 2º andar – Centro.