Prefeitura investe na expansão da Polícia Civil em Diadema

Como 'ninguém faz nada sozinho', a nova gestão da Prefeitura de Diadema associou-se à Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-SP) para acelerar e viabilizar a construção de mais uma unidade da Polícia Civil na cidade. A previsão de conclusão das obras é final do ano que vem.

O acordo firmado entre a Prefeitura e o Estado contou com aval da Câmara Municipal que aprovou a Lei 4.077/2021. Segundo as determinações da lei, recentemente, sancionada, caberá ao município licitar e contratar a elaboração do projeto executivo da obra.

O encontro que formalizou a parceria foi realizado no Paço Municipal, em maio. Na oportunidade, participaram da reunião (foto), o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior; o Delegado Geral da Polícia Civil, Rui Fontes; o Delegado Seccional de Diadema, Guerdson Ferreira; e os secretários municipais Benedito Domingos Mariano (Segurança Cidadã) e Luiz Carlos Theóphilo (Obras).

Com a obra, o investimento do Governo Estadual no município será de R$ 2 milhões.

A nova delegacia e setores da Polícia Civil serão sediados na rua Caramuru, em frente ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Diadema, na Vila Conceição. No projeto estão incluídas as obras de reforma e de construção, uma vez que o local, no qual funcionou por muitos anos a Cadeia Pública, também precisa de melhorias e adaptações.

"Trata-se de um investimento importante para garantir uma melhor presença da Polícia Civil na cidade. Além disso, reforça a integração da Prefeitura com todas as forças policiais em prol da segurança pública municipal", ressaltou o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior.

Um dos destaques da Prefeitura de Diadema na área da segurança pública, no primeiro semestre, foi justamente o fortalecimento da parceria com a Polícia Civil.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, dentre as prioridades da pasta está a promoção de ações inteligentes, preventivas e integradas, entre a GCM e a Polícia Civil.


"A criação oficial da Patrulha GCM Maria da Penha de Diadema, em parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher, a negociação e acordo para manter o Posto do IML na cidade, o combate aos pancadões e outras operações conjuntas têm fortalecido o elo da Prefeitura com a Polícia Civil, nesses primeiros meses de governo", concluiu o Prefeito Filippi.