Prefeitura e Governo do Estado lançam Programa Bolsa Trabalho na terça, 24

O Bolsa Trabalho está inserido dentro do programa Bolsa do Povo, do Governo do Estado de São Paulo. Ele tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo. Tem duração de cinco meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 535, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana.

Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, morar no Estado de São Paulo há mais de dois anos e ter renda per capita menor do que meio salário mínimo.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de agosto (segunda) por meio do site www.bolsadopovo.sp.gov.br.

Caso ainda haja alguma dúvida, ligar para a Central de Atendimento do Governo do Estado, no telefone 0800 7979800 (de segunda à sexta, das 8h às 17h, ou eletronicamente, 24 horas) ou pelo Whatsapp (011) 9-8714-2645 (atendimento eletrônico 24h).

Bolsa do Povo- É um programa de assistência social e transferência de renda do Governo do Estado para enfrentar o crescimento acelerado da pobreza e da vulnerabilidade em São Paulo, agravada pela pandemia do Covid-19. Ele possui sete eixos programáticos: Assistência Social, Educação, Esporte, Habitação, Qualificação Profissional, Saúde e Trabalho.

O Programa Bolsa do Povo reúne programas e ações sociais estaduais existentes e cria outros. Além do Bolsa Trabalho, são oferecidos, dentro dos sete eixos programáticos, outros dez programas/ações: Ação Jovem, Aluguel Social, Bolsa Talento Esportivo, Renda Cidadã, Via Rápida Emprego, Vale Gás, SP Acolhe, Prospera Família, Novotec Expresso e Educação.

Para obter mais informações para realizar a sua inscrição, assista o vídeo no You Tube –