Prefeito Filippi vistoria futura Central de Videomonitoramento de Diadema
Faltam algumas semanas para Diadema voltar a ter sua Central de Videomonitoramento que vai contribuir para melhorar a segurança pública da comunidade. Já bem adiantada, a obra foi vistoriada hoje, 19/10, pelo prefeito José de Filippi Júnior, que pretende fazer a inauguração até 8 de dezembro, o aniversário da cidade. A nova Central de Videomonitoramento de Diadema vai funcionar na sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, na avenida Ulysses Guimarães, Vila Nogueira.
O dispositivo vai receber e centralizar as filmagens de 25 totens de segurança que têm 4 metros de altura e 5 câmeras acopladas, além de botão do pânico para emergências. Essas colunas já estão instaladas em pontos estratégicos da cidade.Para reforçar o Videomonitoramento, a Prefeitura também vai integrar o novo conjunto de 193 câmeras de vigilância de escolas municipais.
“Em breve, nossa Diadema terá de volta sua Central de Videomonitoramento, muito mais moderna, tecnológica e integrada. Trata-se de um investimento essencial na política de prevenção da violência em nossa cidade”, disse o prefeito José de Filippi Júnior.
Também acompanharam a vistoria, o secretário municipal de Segurança Cidadã, Benedito Mariano, e seu adjunto, Antônio Fonseca.
Obras quase finalizadas- As intervenções necessárias à instalação da Central de Videomonitoramento seguem a todo vapor, entrando em sua fase final. Depois do telhado que precisou ser reformado, a obra incluiu pintura, isolamento acústico e outros melhoramentos do local. O esforço agora vai se concentrar na execução do projeto elétrico e do sistema de transmissão dos totens de vigilância.
“Importante relembrar que a Prefeitura já teve um sistema com 72 câmeras videomonitoramento que sucateou. Infelizmente, diante do estado desse abandono que herdamos da gestão anterior, foi necessário refazer toda a estrutura, inclusive o telhado, que apresentava danos estruturais profundos”, explicou o prefeito.
Depois da agenda de segurança, o prefeito Filippi visitou também as dependências da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade, que funciona no mesmo endereço. No local, ele cumprimentou o secretário Osvaldo Misso e outros servidores da pasta.