Novos canais de comunicação vão aproximar morador e Prefeitura de Diadema
A partir de terça-feira (2), o morador de Diadema terá à disposição ferramentas para ajudar na administração da cidade. Será lançado o projeto Fala, Diadema, que vai englobar serviços que vão facilitar a comunicação entre munícipes e Prefeitura.
Nesta primeira etapa do Fala, Diadema, serão implementados o Colab e a nova Central de Atendimento - 156. O primeiro é um aplicativo que permite ao cidadão indicar demandas, alertar necessidade de melhorias e acompanhar a resolução dos pedidos, como ações de zeladoria, podas de árvore e limpeza urbana. O segundo é o tridígito, no qual o morador poderá ligar para solicitar e acompanhar os serviços.
"Vamos usar a tecnologia para agilizar a solução das demandas dos nossos cidadãos. Nossa gestão sempre teve o caráter participativo, ouvindo de fato os moradores de Diadema. A plataforma Fala, Diadema é mais uma ferramenta para que o morador ajude a gente a administrar a nossa cidade", disse o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior.
A apresentação do Fala, Diadema será na terça-feira, às 10h, no anfiteatro do Quarteirão da Saúde (Avenida Antônio Piranga, 700, Centro).
O Colab já está disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS. Para fazer o download do aplicativo, o morador poderá acessar os endereços abaixo:
Google Play
https://play.google.com/store/apps/details?id=thirtyideas.colab_android&hl=pt_BR