Mais de cem veículos abandonados já foram recolhidos ao pátio de Diadema
Retirada pelo guincho ou pelo próprio dono começa a desimpedir vias da cidade; proprietário tem prazo de 90 dias para regularizar a situação no pátio, depois desse período o veículo pode ir a leilão. Em pouco mais de dois meses da retomada do serviço de recolhimento de veículos abandonados das vias da cidade, a Secretaria de Mobilidade e Transportes de Diadema já encaminhou mais de cem veículos e motos ao pátio da avenida Fagundes de Oliveira, em Piraporinha, minimizando os transtornos causados à circulação de pessoas e à segurança viária.
São veículos, carrocerias e carcaças que já tinham sido adesivados pelos agentes de trânsito por estarem em estado de abandono ou de risco, sendo o proprietário notificado da possibilidade de serem guinchados caso não fossem retirados em 15 dias. A Secretaria conta com três equipes de agentes para a notificação dos veículos e o acompanhamento do trabalho do guincho.
"A maior parte dos veículos notificados é retirada pelos donos, o que ajuda a desimpedir as vias de maneira mais rápida", disse o secretário adjunto, Daniel Viana. As denúncias devem ser feitas pelo aplicativo Colab, que pode ser baixado pelo Google Play ou Apple Store, ou então pelo telefone 165. Outra possibilidade é reclamar pessoalmente, via Central de Atendimento na rua Amélia Eugênia, 397, no Centro.
O proprietário tem prazo de 90 dias para retirar do pátio. O veículo pode ser leiloado depois desse período. O primeiro passo para a retirada do veículo é ligar para 4210-6129 ou comparecer pessoalmente, das 8h às 17h, no pátio da avenida Fagundes de Oliveira, nº 1.400, Piraporinha, com acesso pela avenida Marginal dos Couros.
Os procedimentos de liberação é eletrônico e deve ser feito em http://eprocesso.diadema.sp.gov.br/atendimento/inicio.