Fundación MAPFRE leva o Na Pista Certa para Diadema

O município de Diadema, região metropolitana de São Paulo, recebe o programa Na Pista Certa, iniciativa da Fundación MAPFRE, entre os dias 6 e 12 de novembro. O evento é gratuito para a participação de estudantes das redes de ensino públicas da cidade. A ação será realizada no bairro Vila Lídia e tem como foco principal crianças de 5 a 9 anos. Entre as atividades, estão experiências lúdicas e pedagógicas em um espaço cenográfico de 600m ², com estrutura modular e itinerante, das 10h às 17h30.

Atenta às questões de mobilidade e segurança viária e ao processo educativo de todos os seres humanos desde tenra idade, a Fundación MAPFRE – instituição sem fins lucrativos que visa melhorar a qualidade de vida e o progresso social da população – promove, por meio do projeto Na pista certa, atividades para estimular as crianças a adotarem comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas em relação ao trânsito, tanto do ponto de vista do motorista, quanto do passageiro, do pedestre, do ciclista etc.

No mesmo liame, apresenta às crianças a sinalização viária e ressalta a importância das regras de convivência.

“Solidariedade, respeito, inclusão e gentileza são valores que precisam ser compartilhados para termos segurança e integridade na formação de conceitos destas crianças”, explica Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.

Fora isso, são discutidas as relações entre transporte particular, coletivo e meio ambiente, abordando temas como emissão de gases poluentes, poluição sonora, e toda a influência que do trânsito em vários aspectos, como economia, saúde, segurança, cidadania, direitos e deveres.

Endereço: Rua Gaspar de Lemos, 405, Vila Lídia, Diadema/SP.

Sobre a Fundación MAPFRE- Fundada em 1975, a Fundación MAPFRE é criada como uma organização sem fins lucrativos, com objetivo de materializar esforços para contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e do progresso social.

A instituição se divide em cinco frentes de ação com os objetivos de: Melhorar a segurança, a prevenção e a saúde no trânsito; melhorar a qualidade de vida das pessoas; difundir a cultura, as artes e as letras; promover conhecimento, a cultura de seguros e a previdência social; melhorar as condições econômicas, sociais e culturais das pessoas e dos setores menos favorecidos da sociedade. Ao todo, são mais de 300 projetos, dos quais mais de 9 milhões de pessoas, em todo o mundo, se beneficiaram.