Feira de Adoção de cães e gatos muda a vida de 16 famílias em Diadema

O sonho da Olívia Selma Gomes de ter um cachorro virou realidade neste domingo (25/09), após a ida dela ao Shopping Praça da Moça, em Diadema. Lá, ela conheceu a Karine, uma cachorrinha de três meses, durante a realização da Feira de Adoção de Cães e Gatos, promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Diadema em parceria com o empreendimento comercial e cuidadoras da cidade.

A cachorra é um dos 16 animais que receberam um novo lar após o evento, sendo sete cães e nove gatos. "Na verdade, ela que me adotou. Vai me fazer companhia", afirmou Olívia.

Já Davidson Rocha de Costa Santos saiu de Embu-Guaçu determinado a adotar um animal da feira. O escolhido foi o Bobby, um cão de 2 anos, que vai ser muito amado na nova família. Quem também não mediu distância foi a Raquel Cristina Gomes, moradora do Jardim Luso, que veio até Diadema adotar o gato Boulos. "Ele é mansinho e dócil. Com certeza vem para completar nossa família".

Já Valéria Cesário Alves escolheu a gata Tatá para presentear o Felipe Aparecido Moura. "Foi amor à primeira vista. Ela vai fazer companhia e vai ser muito alegre a presença dela em casa", afirmou Felipe.

Para a médica veterinária e coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses de Diadema, Nanci do Carmo, a realização da feira é uma oportunidade para avançar na discussão de posse responsável: "Infelizmente, muitos animais ainda são abandonados. Quem deseja ter um cão, gato ou outro animal precisa ter em mente que vai precisar fazer algumas adaptações no ambiente e na rotina. O animal demanda tempo, fica doente e vive por muitos anos. É preciso ter tudo isso em mente e escolher bem o animal que vai compor o ambiente familiar. É uma vida que precisa de cuidados e amor", explicou.

O CCZ Diadema é um serviço de saúde humana, por isso não recolhe e nem aceita entregas de animais. De acordo com a legislação federal (nº 14.064/20), o abandono e os maus tratos de animais são crimes com pena de até cinco anos de detenção. Denúncias podem ser feitas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Adoção- A adoção também pode ser feita durante todo o ano no Centro de Controle de Zoonoses, pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para realizar a adoção, é preciso assinar um termo, responder o questionário de posse responsável e apresentar documentos como identidade e comprovante de residência.

Quem quiser conhecer os animais disponíveis também pode visitar o site http://adoteamor.diadema.sp.gov.br/

Serviço:

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)

Local: Rua Ipoá, 131 – Inamar.

Tel.: 0800 77 10 963

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: http://adoteamor.diadema.sp.gov.br/