Diadema ultrapassa marca de 300 mil vacinas aplicadas contra a covid-19

Segundo dados do Vacinômetro municipal desta sexta-feira (30/07), com dados da prévia diária informada pelas unidades de saúde à equipe da Vigilância à Saúde, foram 307.502 doses aplicadas contra a covid-19 desde o início da campanha, sendo 230.017 primeiras doses, 67.291 segundas doses e 10.194 doses únicas.

O avanço da vacinação, associado a outras ações realizadas em parceria com o Comitê Intersecretarial de Enfrentamento a Covid-19, tem refletido diretamente na queda do número de casos, óbitos e no número de internações realizadas nos leitos exclusivos covid-19. Segundo dados do Boletim Epidemiológico nº 370, desta sexta-feira (30/7), o município registrou hoje um dos índices de ocupação de leitos hospitalares sob gestão municipal mais baixos registrados esse ano: 36% no geral (leitos covid-19), sendo 38% de ocupação dos leitos de UTI covid-19 e 35% na enfermaria covid-19.

E agosto já começa com outra boa notícia, pois a cidade conseguiu, com planejamento local, antecipar o início de mais uma faixa etária em relação ao cronograma estadual: na próxima terça-feira (3), a cidade inicia a vacinação dos moradores com 25 anos ou mais.

Saiba mais aqui: http://www.diadema.sp.gov.br/covid/26881-diadema-comeca-na-terca-feira-3-a-vacinacao-contra-covid-19-para-pessoas-com-25-anos

“Temos concentrado esforços no avanço da vacinação para que tenhamos o quanto antes a nossa população vacinada. Mas também estamos atentos ao cenário, à ameaça do surgimento de novas variantes e, por isso, temos feito uma avaliação cautelosa da evolução da pandemia, sempre com o objetivo de nos preparar para eventuais riscos e mitigar os impactos decorrentes da pandemia no município. Registro mais uma vez o nosso agradecimento a todos os professionais da saúde que estão empenhados nessa campanha de vacinação e parabéns a população de Diadema que tem correspondido à nossa expectativa e comparecido aos postos de vacinação”, afirma a secretária municipal da saúde, Dra. Rejane Calixto.

Vale lembrar que a meta é vacinar, com pelo menos a primeira dose, toda a população maior de 18 anos até o dia 16 de agosto, conforme cronograma estipulado pelo Governo do Estado de São Paulo.