Diadema terá operação especial de Carnaval com GCM e PM

Para reforçar a segurança pública e evitar festas clandestinas que causam aglomerações e transtornos à coletividade, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema vai realizar neste final de semana prolongado, uma operação especial de Carnaval. A ação de policiamento preventivo, com o apoio da Polícia Militar, começará amanhã, 25/2, e prossegue até terça-feira de Carnaval, 1/3.

A Prefeitura ressalta que as festas de Carnaval estão suspensas em Diadema devido a pandemia de Covid-19. A medida foi anunciada no final do ano passado e confirmada pela publicação do Decreto Municipal nº 8.057, de 6 de dezembro de 2021. Essa decisão conta com o apoio do Comitê Intersecretarial de Acompanhamento das Ações para Combate à Covid-19 de Diadema e do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

Por conta disso, a Prefeitura de Diadema não vai promover nenhuma atividade presencial nem on-line durante os dias de Carnaval.

O ponto facultativo será mantido e as repartições públicas municipais fecham entre 26/2 e 1/3. Já na quarta-feira de cinzas (2/3), o expediente administrativo da Prefeitura será das 12h às 18h. Nesse período, os serviços essenciais funcionam normalmente.

Mais informações em http://www.diadema.sp.gov.br/27684-confira-quais-servicos-municipais-irao-funcionar-no-carnaval

Operação Paz e Proteção: Montada no ano passado pela Secretaria de Segurança Cidadã de Diadema, a Operação Paz e Proteção tem caráter preventivo e é coordenada pela GCM, sempre com o apoio da PM e da Polícia Civil.

A ação acontece sempre nos feriados e finais de semana e consiste em ocupar previamente os locais nos quais a comunidade sofria com pancadões e outras festas clandestinas. Além da ocupação, os guardas civis fazem bloqueios nas principais vias de acesso à área para fiscalização de carros, motos e pessoas.

Segundo o Comando da GCM, graças à criação e investimento na Operação Paz e Proteção e na integração com as outras forças policiais, a Prefeitura conseguiu desarticular os grandes pancadões na cidade.

De acordo com a GCM, de janeiro de 2021 até a semana passada foram realizadas mais de 600 operações.