Diadema terá feirão com mais de 3 mil empregos

Na próxima quinta-feira (3/4), a cidade de Diadema fará seu primeiro feirão do ano, com 45 empresas que oferecerão 3.179 vagas, para ambos os sexos, em todos os níveis de escolaridade. Para os jovens, haverá também um atendimento especialmente voltado ao primeiro emprego, com instituições como a Florestan Fernandes, a Sodiprom, o Senai e a ABC Aprendiz.

“A feira de emprego é um evento no qual os candidatos têm mais facilidade para conquistar uma colocação no mercado de trabalho, considerando a presença de várias empresas em um mesmo local, em busca de diferentes perfis de escolaridade e áreas,” afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema (SEDET), que organiza o evento. “Nossa expectativa é que tenhamos um expressivo número de contratações, o que trará dignidade às pessoas que se encontram em situação de desemprego ou até mesmo àquelas que buscam uma nova oportunidade de trabalho.”

O Feirão do Emprega Diadema acontece das 8h às 14h, no Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna (Rua Oriente Mori, 115 – Centro, Diadema). Para participar, basta comparecer levando cópias do currículo.

“O prefeito Taka nos deu uma missão clara: capacitar e empregar. E é isso que estamos fazendo,” explicou o diretor Felipe Muller, da SEDET. “A feira é um espaço para conectar empresas e trabalhadores, oferecer cursos e treinamentos e, principalmente, abrir portas para um futuro melhor.”

Emprega Diadema
O Emprega Diadema é um programa voltado para a promoção do emprego, da qualificação profissional e do empreendedorismo na cidade de Diadema. Ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, ele conecta trabalhadores a empresas por meio de uma plataforma digital (http://emprega.diadema.sp.gov.br), oferece cursos e workshops em parceria com instituições como SEBRAE, SENAI e SENAC, e promove eventos de empregabilidade em diversos bairros. Além disso, o programa inclui orientações para formalização de negócios, garantindo acesso a oportunidades e fortalecendo a economia local.