Diadema recebe doação de 7,2 mil máscaras de proteção individual

Garantir a proteção dos profissionais da saúde que continuam atuando na linha de frente do enfrentamento à covid-19 é uma ação constante dos gestores na Prefeitura de Diadema. Além das compras de equipamento de proteção individual (EPI), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também conta com parceiros e empresas que fazem doações ao município.
Na tarde desta quarta-feira (15), a SMS recebeu, por meio de intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, uma doação da empresa Freudenberg Nok de mais de 7,2 mil máscaras descartáveis que serão direcionadas aos trabalhadores do Quarteirão da Saúde e do Hospital Municipal de Diadema, segundo o responsável pelo Almoxarifado da Saúde, Júlio do Nascimento. A secretária municipal da Saúde, Dra. Rejane Calixto, acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Joel Fonseca, recebeu as doações do senhor Mauro Frangipani, Diretor de Centro de Competência da empresa Freudenberg Nok.
“A complexidade do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus exigiu que governo, empresas e entidades unissem esforços para derrotar esse inimigo em comum. E tem valido a pena, pois os dados já mostram que, aliado ao avanço da campanha de vacinação, os casos, internações e óbitos por covid-19 estão caindo em Diadema. Mas não é possível abrir mão da proteção e dos protocolos sanitários, principalmente aqueles cuidados com os profissionais da saúde. Ficamos felizes de saber que empresas parceiras e cientes da sua responsabilidade social estão nos procurando para contribuir com doações de máscara para o município. Nossos agradecimentos”, afirmou a secretária Dra Rejane Calixto.
Mauro Frangipani conta que desde o início da pandemia, a empresa, que é alemã, já fez a doação de cerca de 60 mil máscaras no Brasil, sendo sete mil delas para Diadema. “Desde suas origens, há 175 anos, a empresa tem um trabalho forte com o lado social e tem um programa que busca contribuir socialmente. Quando começou a pandemia, o fato da empresa já produzir máscara, fez com que ela destinasse a produção para suprir essa necessidade global. Hoje ela está fazendo doação ao mundo inteiro. Felizmente, o Brasil também foi beneficiado com esse programa. São mais de 60 mil máscaras doadas aqui na Grande São Paulo, entre elas, as de Diadema. É muito bom saber que a empresa nunca poupou de estar buscando dar um suporte para a sociedade. A empresa e os funcionários estão orgulhosos deste trabalho”.
O bom relacionamento da empresa com a Prefeitura facilitou a doação. É o que explica o secretário de Desenvolvimento: “A Prefeitura mantém diálogo com os diretores da empresa que já teve sede na cidade e foram dessas conversas que surgiu o interesse em participar desta ação solidária", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Joel Fonseca.
As empresas que quiserem fazer doação à Prefeitura para contribuir no combate à pandemia causada pelo novo coronavírus podem entrar em contato direto com a Secretaria de Saúde pelo telefone: (11) 4057-7003.