Diadema inicia aplicação de dose de reforço em idosos com 60 anos ou mais

A partir desta quinta-feira (23), a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) começa a vacinar contra a covid-19 os idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose (D2) da Coronavac até o dia 31 de março. A iniciativa busca garantir uma eficácia maior na proteção desse grupo, especialmente contra a variante Delta.

“O município recebeu um novo lote de vacinas nessa terça-feira e decidimos já iniciar amanhã a vacinação dos idosos de 60 anos. Seguindo os critérios de intervalo entre a segunda dose e a terceira dose, temos 900 munícipes que poderão ser contemplados com a dose de reforço, aumentando a proteção contra a covid-19 e suas variantes“, explicou a secretária municipal da saúde, Dra Rejane Calixto.

Para receber a dose de reforço contra a covid-19 é obrigatório apresentar um documento pessoal com foto (CNH ou RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF) - tanto a versão física, digital e/ou a declaração impressa do site da Receita Federal -, o comprovante de endereço de Diadema no próprio nome (ou carteirinha de matrícula da UBS) e o comprovante de vacinação com a segunda dose aplicada até o final de março.

Quem recebeu a segunda dose da vacina da AstraZeneca deverá aguardar o aprazamento de seis meses para receber a terceira dose (ou seja, a D3 terá início em novembro). Acesse o site: http://www.diadema.sp.gov.br/covid-19 para acompanhar as informações sobre a Campanha Municipal de Vacinação contra a covid-19 na cidade.A imunização na cidade ocorre por livre demanda, das 8h30 às 16h, nas 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Veja lista aqui: http://www.diadema.sp.gov.br/secretaria-saude/26592-conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19