Diadema começa na terça-feira (3) a vacinação contra covid-19 para pessoas com 25 anos

A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que a partir da próxima terça-feira (3), dará início à vacinação contra a covid-19 em munícipes de 25 anos.

O usuário de 25 anos ou mais deve comparecer ao posto de vacinação próximo à sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Não é necessário agendamento, mas é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto (que contenha o número do CPF), e o comprovante de endereço de Diadema no seu nome ou carteirinha de matrícula da UBS.

Confira abaixo alguns dos documentos que podem ser considerados como comprovantes de residência:

• Contas de água, luz, gás, TV, internet, telefone fixo e celular

• Contrato ou recibo de aluguel

• Declaração recente de Imposto de Renda

• Carnês do IPTU e IPVA

• Contracheque emitido por órgão público

• Demonstrativos do INSS

• Fatura de cartão de crédito

• Nota fiscal

• Boletos e carnê de loja

• Comprovante de matrícula de escola municipal

• Título de eleitor de Diadema

• Carteirinha de matrícula da UBS

Se não houver um comprovante no nome da pessoa que irá se vacinar, poderão ser apresentados (de forma física ou digital), comprovante que esteja em nome do cônjuge, companheiro (a), pais e filhos, mas desde que seja apresentado junto um documento que comprove esse parentesco e/ou estado civil (como certidão de nascimento, certidão de casamento, entre outros).

Saiba mais em: http://www.diadema.sp.gov.br/covid/26838-vacinacao-covid-quais-documentos-valem-como-comprovante-de-residencia

Para agilizar o atendimento, a equipe da SMS orienta ainda que seja feito previamente o cadastro das informações pessoais no site www.vacinaja.sp.gov.br. É rápido e basta preencher dados pessoais, como nome completo, CPF, data de nascimento, endereço, telefone e e-mail.

Outros grupos contemplados- Quem integra os grupos elegíveis anteriores, e por algum motivo não se vacinou, também deve comparecer para se vacinar, já que em Diadema não existe agendamento.

Já foram contemplados os seguintes grupos: moradores sem comorbidades, com 26 anos ou mais; profissionais da Educação acima de 18 anos; gestantes em qualquer período gestacional e puérperas acima dos 18 anos; pessoas com síndrome de down, pacientes em diálise e transplantados imunossuprimidos (18 a 59 anos); pessoas com deficiência permanente (PCD, entre 18 e 59 anos); pessoas com comorbidades previstas pelo Ministério da Saúde acima de 18 anos – é obrigatória comprovação por receita ou relatório médico com a inscrição do profissional no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Em relação às segundas doses, a orientação é que as pessoas que estejam com doses em atraso procurem sua unidade de referência o quanto antes para completar o esquema vacinal. Em Diadema, a vacinação por livre demanda amplia o acesso da população à imunização. Basta o morador procurar o posto de vacinação, das 8h30 às 16h, para tomar a vacina, levando todos os documentos necessários (documento com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS/carteirinha da UBS), além do comprovante de recebimento da primeira dose.

Mudança de endereço- Por conta da retomada de alguns serviços presenciais, será necessário realizar a mudança de dois pontos de vacinação, a partir da próxima segunda-feira (2/8).

Tanto a UBS Nogueira e a UBS Piraporinha voltam a utilizar a própria UBS e não mais os postos volantes para a vacinação.

Quem for morador do Nogueira, ao invés de ir à Escola Municipal José Rodrigues Pinto, deverá se dirigir à UBS, localizada na rua Sebastião Fernandes Tourinho, 285.

Quem residir na região do Piraporinha, ao invés de ir ao Ginásio Esportivo Mané Garrincha, deve se dirigir à UBS, localizada na Praça Rui Barbosa, 27.

Veja a lista atualizada: http://www.diadema.sp.gov.br/secretaria-saude/26592-conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19

Diadema Solidária- Quem for aos postos de vacinação receber a vacina contra a Covid-19 poderá fazer, voluntariamente, doações de alimentos e agasalhos para ajudar as famílias que estão situação de vulnerabilidade social.

Saiba mais em:

- Campanha “Sua Vida Importa Pra Mim e Sua Fome Me Incomoda”: http://combateafome.diadema.sp.gov.br

- Campanha do Agasalho 2021 - “Aquece Diadema”: https://bit.ly/3wWUMJy