Diadema aplicou, neste sábado, 6.837 doses de vacina contra a covid-19

No sábado a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou mais um Dia D de vacinação contra a covid-19, ampliando a faixa etária contemplada para as pessoas de 31 e 32 anos. Ao todo, os 20 postos de vacinação foram responsáveis por aplicar 6.837 doses, sendo 6.426 primeiras doses (D1) e 411 segundas doses (D2).

No acumulado, são 254.053 doses aplicadas desde o início da campanha, sendo 197.107 D1, 46.947 D2, 9.999 Doses Únicas.

As jovens Gabriela Carvalho Nobre Perregel e Monica Palmero estão entre as pessoas contempladas. As amigas não se viam há muito tempo, por conta da pandemia, e quis o destino que as duas se reencontram, ao acaso, na fila da vacinação.

“Somos amigas, na verdade, temos uma amiga em comum que uniu a gente, e nos encontramos nesse dia especial. Já vamos marcar um reencontro para a segunda dose, aqui na UBS do Parque Real”, contou Gabriela.

Monica contou que perdeu uma pessoa especial para a covid-19 e não via a hora de garantir sua imunização. “Tomar a vacina foi meu presente. Acabei de fazer aniversário, estou com 32 anos, mas perdi o meu padrinho para a covid-19, e é muito triste. Estava esperando ansiosa para tomar a primeira dose”.

Quem também estava contando os dias para tomar sua vacina era Jossiane Soares Carvalho, que foi até a UBS acompanhada do filho. “

É uma dose de esperança. Estava com um pouco de receio de tomar a vacina por medo de ter reação, mas sei que é importante se vacinar e proteger a mim e a minha família. Estou emocionada”.

Próxima semana- Hoje a campanha de vacinação prossegue atendendo as pessoas de 31 anos ou mais. Já na terça-feira (20), será a vez da cidade ampliar a imunização com a inclusão das pessoas de 30 anos nos grupos elegíveis.

Quem integra os grupos elegíveis anteriores, e por algum motivo ainda não se vacinou, também pode e deve se imunizar o mais rápido possível. Para isso, basta se dirigir ao posto de vacinação próximo à sua residência.