Diadema aplicou 690 doses de vacina contra a covid-19 no sábado

A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou neste sábado (10), no Quarteirão da Saúde, mais um Dia D de vacinação contra a covid-19 com o objetivo de fazer a repescagem para imunizar as pessoas acima de 35 anos.

Foram aplicadas 690 doses, sendo 13 primeiras doses (D1), 17 segundas doses (D2) e 660 doses únicas. No acumulado, são 180.829 1ª doses, 40.517 2ª doses e 8.168 Doses Únicas, totalizando 229.514 doses aplicadas.

“Foi bem movimentado o dia todo. Às 15h fechamos o portão e ainda avançamos a aplicação até às 15h40 para poder vacinar todos aqueles usuários que chegaram no horário”, explicou Franciele Finfa da Silva, coordenadora da Vigilância à Saúde.

A usuária @cleo_valenca deixou um recado carinhoso no instagram da Prefeitura elogiando a vacinação desse final de semana.

“Tomei a minha hoje e queria parabenizar aqui toda a equipe do Quarteirão da Saúde, desde o apoio até a aplicação e saída. Pessoal muito educado, de uma tremenda educação e empenho no serviço que estão nos prestando hoje. Foi mais rápido do que fila de banco, e olha que a fila estava até grande. Parabéns equipe, precisamos cada vez mais de pessoas como vocês, humanizados”.

Na segunda-feira (12), a campanha de vacinação prossegue atendendo as pessoas de 35 anos ou mais. A abertura da imunização para nova faixa etária depende exclusivamente da chegada de nova remessa de doses. Assim que receber uma nova grade, a SMS divulgará o novo cronograma.

Para conferir todas as informações oficiais sobre a Campanha Municipal de Vacinação contra a covid-19, acompanhe a Prefeitura de Diadema nas redes sociais @PrefDiadema e no site oficial: http://www.diadema.sp.gov.br/covid-19

Confira abaixo o passo a passo para garantir a vacinação:

- O cronograma já contempla a minha idade. Onde e quando posso me vacinar? A imunização em Diadema é feita diariamente, das 8h30 às 16h, nos 20 postos de vacinação (veja lista aqui: http://www.diadema.sp.gov.br/secretaria-saude/26592-conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19).

- Preciso agendar para tomar minha vacina? Não. Em Diadema a vacinação é livre demanda, ou seja, basta comparecer ao posto de vacinação munido dos documentos necessários.

- Quais documentos preciso levar? Documento de identificação pessoal (que contenha o número do CPF) e, obrigatoriamente, um comprovante de residência de Diadema e/ou carteirinha da UBS de referência.

- Se não tiver comprovante de endereço em meu nome? Se não houver um comprovante no nome do próprio munícipe, poderão ser apresentados (de forma física ou digital), comprovante que esteja em nome do cônjuge, companheiro (a), pais e filhos, mas desde que seja apresentado junto um documento que comprove esse parentesco e/ou estado civil (como certidão de nascimento, certidão de casamento, entre outros).

- Quem paga aluguel como faz para comprovar reside em Diadema? O usuário poderá apresentar o recibo do aluguel ou o contrato de aluguel em seu nome.

- O que posso fazer para agilizar o atendimento? O pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

É rápido e basta preencher dados pessoais, como nome completo, CPF, data de nascimento, endereço, telefone e e-mail.

Saiba mais em: http://www.diadema.sp.gov.br/covid/26739-diadema-reforca-importancia-do-pre-cadastro-no-site-vacina-ja-para-acelerar-a-vacinacao

- Quem pode receber a primeira dose da vacina covid-19 em Diadema na próxima semana?

Moradores de Diadema, sem comorbidades, a partir de 35 anos.

✅ Profissionais da educação acima de 18 anos (desde que tenha cadastro no site Vacina Já Educação aprovado e já tenha recebido o QR Code)

✅ Gestantes em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) acima dos 18 anos

✅ Síndrome de Down, pacientes em diálise e transplantados imunossuprimidos (18 a 59 anos)

✅ Pessoas com Deficiência Permanente (PCD), entre 18 a 59 anos

✅ Pessoas com as comorbidades abaixo previstas pelo Ministério da Saúde acima de 18 anos – é obrigatória comprovação por receita ou relatório médico com a inscrição do profissional no Conselho Regional de Medicina (CRM).