Coordenação da campanha Sua Fome Me Incomoda agradece doadores
Tempo de pedir e de agradecer. Com esse olhar os coordenadores do Comitê de Combate à Fome de Diadema se reuniram com um grupo de síndicos de prédios que doaram alimentos para a campanha Sua Fome Me Incomoda. Os primeiros a receberem os agradecimentos (em forma de diploma) foram as coordenadoras das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os próximos serão empresários.
O encontro com os dirigentes de condomínios ocorreu, na tarde de ontem, no auditório do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Diadema (IPRED). Além dos integrantes do Comitê - a vice-prefeita e secretária de Assistência Social e Cidadania (SASC), Patty Ferreira; a primeira-dama e presidenta do Fundo Social de Solidariedade de Diadema, Inês Maria de Filippi; e o secretário de Segurança Alimentar Gel Antônio - esteve presente no evento o presidente da Associação Brasileira de Tecnologia e Assistência para Síndicos e Condomínios (ABRASCOND), Reginaldo Silva.
“Quero agradecer a todos pela participação na campanha e dizer que as doações levaram comida para as mesas de muitas pessoas. A Sua Fome Me Incomoda continua, porque a pandemia ainda está aí e tem muitos moradores de Diadema passando dificuldades”, disse a presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Inês Maria.
A vice-prefeita, Patty Ferreira, falou da importância de ser solidário e que esse sentimento mexeu com a cidade. “Não foi somente doações que recebemos e distribuímos. Junto com os mantimentos veio o espírito da solidariedade, que moveu a todos, e também trouxe esperança para quem está necessitando de ajuda”, declarou.
O secretário de Segurança Alimentar, Gel Antônio, disse que a campanha alimentou pessoas, mas também abriu portas para novas parcerias com a sociedade civil. “Hoje com as ações que o Município realiza podemos fazer coisas conjuntas que vão contribuir com a melhora da qualidade de vidas dos moradores.
Aproveitando a presença dos síndicos, quero falar do Programa de Educação Alimentar e Nutricional de Diadema (PEAND) que prioriza a alimentação saudável e a atua pela preservação da saúde“, finalizou.
A proposta aos síndicos é a realização de cursos, workshops e palestras pelo PEAND, dentro dos condomínios, visando conscientizar moradores sobre comer adequadamente, utilizando os alimentos como forma de se ter mais saúde. O PEAND produz vídeos sobre o consumo saudável e para chegar até a população são utilizadas as mídias sociais.
Como contribuir – A mobilização Sua Fome Me Incomoda começou em 27 de março último e seu objetivo é socorrer famílias que vivem em extrema pobreza e que tiveram suas situações ainda mais agravadas pela pandemia. Em três meses a campanha arrecadou e distribuiu 210 toneladas de alimentos, que foram entregues para mais de 40 mil famílias de Diadema.
Para contribuir com a campanha uma das formas é levar os alimentos até uma da 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), quando a pessoa for tomar vacinas. As doações são voluntárias.
O Fundo Social de Solidariedade também busca os donativos e para que isso aconteça é só ligar para o telefone (11) 4092-5340. Doações em dinheiro também são aceitas e os depósitos devem ser efetuados, no Banco do Brasil, em nome do Fundo Social.
Para saber mais acesse: http://combateafome.diadema.sp.gov.br/